Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 O Retrato de Deus

Ir para baixo 
AutorMensagem
Maurício
Admin
Maurício


Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 65
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

O Retrato de Deus Empty
07022013
MensagemO Retrato de Deus


O Retrato de Deus

O Retrato de Deus Images13


No mundo estamos acostumados a ver vários retratos, desde nossos familiares, amigos, pessoas íntimas, esposa, filhos, etc. Como um retrato faz a diferença, ele nos comove, nos apaixona, nos emociona, nos inspira. Mas meramente surge uma pergunta: Você já viu a face de Deus? Você já viu o retrato de Deus?

Talvez você responda que não, mas em nome de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, quero mostrar-lhe que Deus um dia já revelou-se a você face a face, e você esteve desapercebido!

O rosto divino pode ser visualizado através de seus atributos ou personalidade, e sempre que o mesmo aparece tem como propósito revelar a bondade, a mansidão, a grandeza, o poder, a autoridade, o carinho que esse ser eterno tem por nós. Encontramos escrito em Gênesis 32.22 a 32 sobre a história de um homem chamado Jacó, neste trecho da história ele estava voltando para sua cidade em busca de uma promessa, que Deus o tinha feito, mas estava em uma situação constrangedora. Seu irmão Esaú estava vindo no mesmo caminho para matar-lhe, então o que fazer? Jacó significa mentiroso, suplantador,, ele tinha tomado o direito de primogenitura, tomou a benção de seu pai de seu irmão. Este homem teve que aprender a lição que no mundo só se vive uma vez e só se colhe o fruto do que se plantou. Jacó estava com a esposa, com os filhos, com servas, teve que passar por um ribeiro onde passou tudo o que tinha, mas foi sozinho, solitário que este homem lutou com um varão pela madrugada. A expressão varão é filho de varoa, Jacó não lutou com um anjo apenas ele lutou com Deus homem, Cristo Jesus. Não prevalecendo foi tocado na juntura da coxa, que simboliza a natureza humana. Você já deixou Jesus tocar em sua natureza humana? Já deixou Deus mudar seu comportamento? Já deixou o mestre te ensinar normas de conduta, etc? Se não o fez, antes de ver o rosto divino precisas deixar Deus mudar você, seu interior, seu comportamento, sua fala, seu proceder, será preciso se sujeitar a vontade de Deus e negar-se a si mesmo!

Depois de ser tocado na juntura da coxa, Jacó diz: Não te deixarei ir, se me não abençoares. Como resposta surge uma pergunta de Deus a ele: Qual é o teu nome? Ele responde: Jacó. Você sabe muito bem que Deus é onisciente ele tudo sabe e conhece, é também onipresente está em todo lugar, é também onipotente tudo pode. Neste conceito e atributos de Deus o mesmo já conhecia a vida de Jácó seu proceder, sua história no entanto perguntou: Qual é o teu nome? Quem é você ? Responda esta pergunta se puder a você mesmo Quem é você? Todo nome hebreu revelava a vida, a trajetória do homem, Deus queria encontrar em Jacó sinceridade, humilhação. Pense como foi difícil dizer sou Jacó, quando se sabe que para Jesus não se pode mentir. Como foi difícil responder que tinha-se enganado ao pai, a mãe, ao irmão e a tantos outros. Mas para ver a face de Deus é preciso revelar-se ao todo poderoso e desnudar o interior corrompido, foi assim que ele teve seu nome mudado para Israel que significa príncipe de Deus. Porque ele lutou e conseguiu vencer, lute você também se desejas vencer na vida, retroceder nuca render-se jamais! Você nasceu para vencer para ver a face divina, depois de toda essa história em fim Jacó consegui ver a face de Deus, até mesmo chamou o lugar de Peniel. Vença e verás o retrato divino.

Depois de Jacó, Moisés foi o privilegiado e mas a frente foi a vez de Isaías contemplar o rosto divino. Encontramos no capítulo 6.5 b do livro do profeta escrito assim: ...e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos. O profeta viu o Senhor e toda sua glória, então lhe convido a conhecer o retrato de Deus através de suas personalidades.

Segue abaixo os retratos divinos:
1) O RETRATO DE CONSELHEIRO.
a) No dicionário é aquele que aconselha, conselho por sua vez é opinião, aviso, lição.
Quem é o teu conselheiro? Um chanceler? Um presidente? Um astrólogo? As casas do zoodíaco, ou os horóscopos? A mãe Diná? As pirâmides do Egito? Ou qualquer outra espécie de conselheiro!
b) Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros( Sl-119.24 ).
c) Não havendo sábia direção, o povo cai, mas na multidão de conselheiros há segurança( Pv-11.14 ).
d) Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, CONSELHEIRO, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz( Is-9.6 ).
e) Onde não há conselho os projetos saem vãos, mas, com a multidão de conselheiros, se confirmarão ( Pv-15.22 ).
f) Os pensamentos do justo são retos, mas os conselhos do ímpio, engano( Pv-12.5 ).

Chegou o momento de rejeitares conselhos maus e perversos, aceitando os conselhos divinos. Não recuses a ajuda divina ao seu favor, passe a aceitar os preceitos e conselhos de Deus a você e assim serás bem sucedido.

2) O RETRATO DE AMIGO.
a) Canção da América
Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do CORACÃO
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou ao ver seu amigo partir
E quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa pra se guardar
Do lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam não
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir a voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar........( Milton Nascimento ).

b) Amigo é uma pessoa que quer bem a outra pessoa.
c) Colegas existem muitos, amigos são poucos e raros a se encontrar( Ismael ).
d) Em todo tempo ama o amigo( Pv-17.17 ).
e) O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão ( Pv-18.24 ).
f) Ninguém tem maior amor que este( o de Jesus), de dar alguém a sua vida pelos seus amigos ( Jo-15.13 ).
g) E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus( Tg-2.23 ).
h) ...Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus( Tg-4.4 b ).

Não existe amigo melhor do que esse, amigo inseparável, amigo fiel, amigo que lhe aceita do jeito que você é, com seus defeitos, com seu nariz torto, largo ou fino, sendo você gordo ou magro, feio ou bonito, ruim ou bom, inteligente ou indouto, rico ou pobre, este seu amigo Deus é amigo para todas as horas. Converse com este amigo orando, fale com ele, junte-se a ele! Aleluia!

Sua vida pode mudar se aceitares a Cristo como seu amigo, de bom dia a ele, de boa tarde a ele, dê-lhe boa noite, se apaixone por ele, escreva para ele, convide-o a sair contigo, decida tê-lo em todos os momentos e em todas as horas. Sua decisão pode levar-lhe ao sucesso!

Passe a Ter Jesus como amigo.

3) O RETRATO DE MESTRE( PROFESSOR ).
a) Aquele que ensina.
b) O discípulo não está acima do seu mestre( Mt-10.24 ).
c) Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou( Jo-13.13 ).
d) Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim ( Sl-119.33 ).
e) Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos( Sl-119.66 ).
f) Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus: guie-me o teu bom Espírito por terra plana (Sl-143.10 ).

Muitos professores, ou mestres marcarão, vidas, existem pessoas que jamais se esquecerão dos professores do pré, outros jamais se esquecerão dos professores de primeira a quarta série, outros ainda jamais se esquecerão dos mestres da quinta a oitava série( Ensino Fundamental ). A aqueles que nunca esquecerão dos professores do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio, e ainda alguns não se esquecem dos professores do cursinho quando você se preparava para ingressar na faculdade, e outros jamais de esqueceram dos mestres da faculdade( Ensino Superior ). Sabe porque? Porque esses professores eram também seus amigos, a escola foi sua segunda casa, lá seus mestres lhe ensinavam muito bem, eles conversavam com você, faziam brincadeiras, piadas, e você os tens guardados na sua memória.

Porém somos servos de Deus e nunca poderemos esquecer as lições que o Mestre por Excelência ensinou-nos. Desde nossos primeiros passos na própria vida, foi Deus que nos ensinou que para Ter o que se deseja e para vencer você precisa lutar, isto ele fez muito bem quando lhe ensinou durante nove meses no ventre materno o segredo de vencer etapas difícil da vida. Foi Deus que lhe ensinou a falar, a gatinhar, a andar, a aprender, a ensinar, a caminhar, a trabalhar, etc. Ninguém aprendeu sozinho, se hoje estamos aqui foi porque um dia Deus resolveu nos ensinar alguma coisa.

4) O RETRATO DE REI.
a) Faço menção do adágio popular: ?Quem foi Rei nunca perde a majestade?.
b) Soberano, que exerce poder absoluto.
c) Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória. ( Sl-24.7,8,9,10 ).
d) E, por cima da sua cabeça, puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. ( Mt-27.37 ).

O reino divino é o mais organizado da terra, e dos céus. Quero chamar-lhe a atenção você é filho do rei, filho do rei anda com a cabeça levantada porque tem nela uma coroa, você não pode ser um derrotado para todo sempre, você como filho do rei tem direito a desfrutar das mais belas e ricas benção de Deus sobre sua vida. Você tem direito a comer do bom e do melhor, você tem direito a andar bem vestido, você tem direito a cursar o melhor curso universitário, tens direito a melhor posição do palácio, tens direito a sentar-se ma mesa do rei e jantar com ele. Você é príncipe, princesa do reino do eterno, tome sua posição e não perca tempo.

Conta-se que O?Reylle era um menino pobre, não tinha dinheiro para comer, para beber, para vestir-se, para estudar, para comprar o que desejava. Este menino sonhava alto, sonhava em percorrer o mundo, pisando em terras estranhas, desejava muito conhecer outros países, mas como iria faze-lo se não tinha condições. Um dia um homem muito rica de seu cidade resolveu pagar sua passagem para uma viagem em um transatlântico que percorreria por toda a América. O?Reylle embarcou no navio, como não tinha dinheiro para comer, colocou algumas fatias de pão para passar a viagem. Durante a viagem, quando sentia fome descia até o porão do navio e ali comia suas fatias de pão escondidas para não repartir com ninguém que também estava em suas condições. Já quase no fim da viagem estava andando pelo navio, então um Senhor o convidou para almoçar, ao que ouvir o proposta respondeu: Não tenho dinheiro meu Senhor para comer. Então aquele Senhor o respondeu: Você não precisa de dinheiro para comer, quando comprou a passagem e embarcou no transatlântico, você tinha direito a comer três refeições por dia, a ir até a piscina banhar-se, a tomar um bom banho. Você tinha direito a dormir nos melhores quartos..

Quantos estão nesta situação lá na cruz Jesus pagou nossa passagem para o céu, para uma vida feliz, vida de prosperidade, de comunhão, de adoração de liberdade, e muitos ainda estão orando e pedindo o que Deus já lhe Deus. Tome posse de sua benção e de sua vitória e não perca o que já lhe foi dado como herança pelo rei eterno.

5) O RETRATO DE PAI.
a) Homem que gerou um ou mais filhos.
b) Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus no seu lugar santo( Sl-68.5 ).
c) Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem ( Sl-103.13 ).
d) ...Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, PAI DA ETERNIDADE, Príncipe da paz ( Is-9.6 ).
e) Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus( Mt-5.48 ).
f) Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.( Mt-6.8 ).
g) Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus( Mt-7.21 ).
h) Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus( Mt-10.32 ).
i) ...tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda( Jo-15.16 b ).
j) E , porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. ( Gl-4.6 ).

Ninguém no mundo substitui a função de um pai, do verdadeiro pai. Talvez você foi criado por um tio, uma tia, por irmãos, por pessoas estranhas até mesmo. Quem sabe foi abandonado em um orfanato. Talvez você foi violentado pelo seu pai, pode Ter sido agredido fisicamente e tem marcas em seu corpo, pode ter até mesmo seqüelas, quem sabe foi vítima de estupro pelo próprio pai. Falo com você que sempre viu seu pai chegando bêbado em sua casa, totalmente drogado, ou seu pai é um assassino. Mas sei que falo com pessoas que tem pais trabalhadores, estudados, esforçados, pais companheiros, amigos, que conversam com você. Seu pai é seu herói. Todavia mesmo apontando seu pai como bom, ou desapontado com o mesmo quero apresentar-se o melhor pai do mundo, a saber Deus.

Meu pai para mim, sempre foi meu herói, um homem trabalhador, que sempre lutou por mim e sempre que precisei me ajudou, mas acima de meu pai carnal tenho por pai a Deus que muito tem me ajudado. E sobre este pai Deus que estou falando. Você pode fugir dos braços de Deus, você pode errar o quanto quiser e para chamar a atenção de seu pai Deus, você pode se rebelar contra ele, você pode até dizer que não quer viver ao lado de Deus o pai. Você vai se ferir sozinho, você vai se magoar sozinho, vai ser machucado, vai apanhar da própria vida. Talvez você não siga o conselho de Deus e você acabe engravidando, talvez namore um rapaz, ou uma moça de má conduta, você fez tudo errado e sabe porque foi feiro? Porque você não estava perto do Deus Pai, hoje Deus quer receber você de braços abertos, ele sempre esperou o momento certo para lha fazer um carinho, para lhe dar um conselho, esse Pai é tão bom que quando você vem a ele ferido, fedendo, ele cura suas feridas e limpa você e sua vida.

Deixe que o retrato de Deus apareça sobre sua vida hoje, de um lugar para Deus revelar-se a você. Ele quer mostrar-lhe a face de conselheiro então abra bem os seus ouvidos e escute-o, aceite-o como seu melhor amigo e passe a caminhar com ele ao seu lado, por onde fores. Pare e olhe você tem um excelente professor afim de lhe dar as melhores lições para uma vida feliz e de abundância, afinal você é filho do rei e tens grandes privilégios a desfrutar, seu rei é seu Pai, e deseja o melhor a você.


Ev. Ismael Amany Martins
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.casadooleiro.livreforum.com
Compartilhar este artigo em: reddit

O Retrato de Deus :: Comentários

Nenhum comentário
 

O Retrato de Deus

Ir para o topo 

Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Brasil Cristão :: Estilo de Vida :: Reflexão-
Ir para: