Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Tópicos semelhantes

 

 Tatuagem não serve para cristãos, por ser uma 'prática pagã', questiona apresentador

Ir para baixo 
AutorMensagem
Maurício
Admin
Maurício


Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 65
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

Tatuagem não serve para cristãos, por ser uma 'prática pagã', questiona apresentador Empty
11072014
MensagemTatuagem não serve para cristãos, por ser uma 'prática pagã', questiona apresentador

Tatuagem não serve para cristãos, por ser uma 'prática pagã', questiona apresentador Pat-robertson

Ao relatar sua opinião sobre tatuagens, o evangelista e apresentador Pat Robertson relatou recentemente que os cristãos não devem aderir à prática de gravar desenhos na pele por se tratar de uma "prática pagã", conforme relatado em seu programa The 700 Club, no canal americano Christian Broadcasting Network.

O assunto veio à tona a partir do momento em que um telespectador perguntou se seria aceitável fazer uma tatuagem, mas que tivesse um tema cristão, pois seu amigo "estava pensando em fazer uma tatuagem de Jesus" nas costas, e Robertson afirmou que não estaria tudo bem.

Embora, cada vez mais, alguns círculos cristãos aceitem que fiéis expressem suas convicções religiosas com tatuagens, o apresentador diz que o tema não faz diferença. "Você olha para a Bíblia, e está escrito para o povo não marcar o corpo e se cortar como pagãos fizeram. Tatuagem é uma prática pagã, e não cristã", resume.

Uma das passagens bíblicas, que fala a respeito de gravar sinais na pele, está em Levítico 19:28, que relata: "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor".

Por sua vez, o pastor Steve Bentley, que montou um estúdio de tatuagens em sua igreja não-denominacional The Bridge, em Michigan Flint (EUA), consta que a prática é mal compreendida, além de questionar que a igreja só tem o papel de abrigar os cristãos, tendo cada um o direito de exercer sua fé. "A igreja somos nós", diz ele.

Já a Igreja Ecclesia, da cidade de Houston (EUA), se dedica a fazer tatuagens que retratam a crucificação e morte de Jesus Cristo como forma de observar o tempo da Quaresma. Segundo Chris Seay, pastor da congregação, esta é uma forma de arte feita para contar a história de Jesus, revelando que a ideia é fazer reproduções diferentes, com a possibilidade de trabalharem também com crochê.

Defensores de tatuagens têm combatido a proibição levítica sob o argumento de má interpretação das escrituras. "O problema não era com tatuagens, mas com o fato de que fazer uma tatuagem ou cortar o cabelo ou barba era um símbolo que na época era identificada com a adoração de deuses pagãos", afirmou Seay sobre a passagem em Levítico.

http://portugues.christianpost.com/news/tatuagem-nao-serve-para-cristaos-por-ser-uma-pratica-paga-questiona-apresentador-19694/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.casadooleiro.livreforum.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Tatuagem não serve para cristãos, por ser uma 'prática pagã', questiona apresentador :: Comentários

Nenhum comentário
 

Tatuagem não serve para cristãos, por ser uma 'prática pagã', questiona apresentador

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» islâmicos matam cristãos para venderem sangue para sacrifícios
» Suicídio do Ocidente: bispo holandês pede que cristãos rezem para Alá
» Cristãos queimados vivos na Nigéria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Brasil Cristão :: Sociedade :: Cultura-
Ir para: