Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Aprovado projeto que libera arma de choque para defesa pessoal

Ir para baixo 
AutorMensagem
Maurício
Admin
Maurício


Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 65
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

Aprovado projeto que libera arma de choque para defesa pessoal Empty
04042013
MensagemAprovado projeto que libera arma de choque para defesa pessoal

Aprovado projeto que libera arma de choque para defesa pessoal Arma_choque_taser



A Comissão de Segurança Pública aprovou o direito de o cidadão carregar arma de choque para defesa pessoal. A proposta (PL 2801/11), do deputado Luiz Argôlo (PP-BA), gerou muita discussão entre os integrantes da comissão.

Para o relator do projeto deputado Guilherme Campos (PSD-SP) o Estado não consegue dar segurança adequada ao cidadão e também não lhe permite acesso a armas de fogo. As armas de choque poderiam ser uma saída para essa situação, desde que devidamente registradas.

“A possibilidade de você ter uma alternativa que não seja uma arma de fogo. É uma arma menos letal. É uma arma que pode provocar a morte, pode. Da mesma forma que uma faca pode provocar a morte, um murro pode provocar a morte. É uma alternativa que é usada no mundo inteiro”.

Mas para o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) essas armas são um grande risco. Ele explicou que crianças, idosos, ou mesmo adultos em situação de vulnerabilidade, como uma doença cardíaca ou outra condição, podem morrer ao sofrer uma descarga desse tipo de arma. Ele também defendeu o desarmamento geral da sociedade como saída para o combate à violência.

“A população de um modo geral deve ser desarmada porque se a gente arma todo mundo, a probabilidade que alguns estudos já mostraram – de ter violência, morte – é muito maior”, disse.

A proposta que permite que o cidadão comum use armas de choque para defesa pessoal ainda terá de ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça. Caso seja aprovada, será votada pelo Plenário.

www.verdadegospel.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.casadooleiro.livreforum.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Aprovado projeto que libera arma de choque para defesa pessoal :: Comentários

Nenhum comentário
 

Aprovado projeto que libera arma de choque para defesa pessoal

Ir para o topo 

Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Brasil Cristão :: Notícias Gospel :: Brasil-
Ir para: