Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe
 

 Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, diz teólogo

Ir em baixo 
AutorMensagem
Presbítero Maurício
Admin
Presbítero Maurício

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 60
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, diz teólogo Empty
16032013
MensagemFrancisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, diz teólogo

Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, diz teólogo Leonardo-Boff-300x200.jpg,q26dc97.pagespeed.ce.eFTaEvZAKB


O teólogo Leonardo Boff comentou a escolha do novo papa em uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo se mostrando otimista com o líder que veio a assumir a Igreja Católica diante de um cenário cheio de desafios e crises.

Ao comentar a escolha do conclave pelo bispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, Boff acredita que estamos diante de um líder preocupado com os pobres, dizendo que o nome escolhido por ele, Francisco I, já diz muito sobre seu papado.

“Eu já fiz a profecia no Twitter, há uma semana, que o futuro papa ia se chamar Francisco. Porque Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, uma igreja simples, sem poder, ligada aos pobres, com uma relação totalmente diferente com a natureza”.

Boff comentou a atitude do novo papa em pedir primeiro para que o povo o abençoasse para que só depois ele pudesse abençoá-los. Isso mostra, na visão do teólogo, que ele dará centralidade ao povo de Deus e não à hierarquia.

Para o teólogo defensor da Teologia da Libertação, Francisco I poderá descentralizar a Igreja ativando o Sínodo dos Bispos, que governaria ao lado do papa. Tanto João Paulo II como Bento XVI deram ao Sínodo apenas o poder consultivo.

“Ele é uma promessa”, disse Leonardo Boff acreditando que o novo líder irá dar autonomia para as igrejas locais atuem nas suas particularidades, deixando Roma apenas como uma referência de unidade.

www.noticias.gospelprime.com.br
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» [Dia da Mãe 2009] Questionário da Troca do Dia da Mãe
» O QUE É A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL Pergunta-se, “Porque crentes de várias denominações tradicionais, às vezes com dezenas de anos ligados às suas igreja, ao assistir apenas um culto na CCB abandonam de vez sua denominação e se unem a CCB, aceitan
» Pastor de Igreja manda os fieis descer o cacete no capeta Pastor veste boneco como diabo e manda fiéis o agredirem com sapatos, bolsas e até muleta em igreja
» Logo rotativo
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, diz teólogo :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, diz teólogo

Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Brasil Cristão :: Estilo de Vida :: Igreja-
Ir para: