Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Cristã condenada a chibatadas é libertada por tribunal do Sudão, após pressão internacional

Ir para baixo 
AutorMensagem
Maurício
Admin
Maurício


Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 65
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

Cristã condenada a chibatadas é libertada por tribunal do Sudão, após pressão internacional Empty
11072014
MensagemCristã condenada a chibatadas é libertada por tribunal do Sudão, após pressão internacional


Cristã condenada a chibatadas é libertada por tribunal do Sudão, após pressão internacional Meriam-ibrahim

Meriam Ibrahim, sudanesa condenada à morte por se converter do islamismo para o cristianismo, foi libertada da prisão, conforme relatado por seu advogado no início desta semana.

Daniel Ibrahim Wani e Meriam Ibrahim, casal cristão que tem sofrido complicações após esposa sudanesa ter se convertido do islamismo ao cristianismo para se casar.

Segundo a agência de notícias oficial do estado no Sudão, SUNA (Sudan News Agency), um tribunal ordenou a libertação da mulher de 27 anos, depois de seu caso provocar indignação em todo o mundo.

O marido de Meriam, o cristão americano Daniel Ibrahim Wani foi notificado no início deste mês, sobre o fato de que a corte de apelações no Sudão estava deliberando o caso, embora o governo já tivesse prometido sua libertação antes, de acordo com as informações do diário britânico The Independent, divulgadas nesta última segunda-feira (23).

Mãe cristã é condenada a cem chibatadas até a morte no Sudão, em pleno Dia das Mães
Com o passar das semanas, a agência de notícias SUNA então trouxe a notícia de que "o tribunal de recurso ordenou a libertação de Meriam e o cancelamento da decisão judicial anterior”.

Ibrahim Wani já havia descrito como sua esposa foi forçada a dar à luz na prisão com as pernas acorrentadas, depois que ela se recusou a renunciar à sua fé cristã durante um "período de graça" de quatro dias, quando ela estava grávida de oito meses.

A Anistia Internacional revelou que a Sra. Ibrahim foi algemada em cadeias pesadas desde que foi condenada à morte, uma prática habitual para os prisioneiros que enfrentam a execução.

Se o veredicto não tivesse sido anulado, ela teria enfrentado uma punição de 100 chibatadas e execução por enforcamento, segundo a reportagem de Adam Withnall, do Independent.

A libertação de Meriam foi uma aparente surpresa para o marido. O Sr. Wani alegou que descobriu o fato através dos jornalistas.

O advogado de Meriam, Mohaned Mostafa, afirmou que ela havia sido enviada "para uma casa desconhecida para sua proteção e segurança".

"Sua família foi ameaçada antes e estamos preocupados que alguém possa tentar prejudicá-la", disse ele à Reuters. Outro de seus advogados, Eman Abdul-Rahim, disse à Associated Press que a Sra. Ibrahim havia deixado a prisão e estava com o marido e dois filhos pequenos.

O primeiro-ministro britânico David Cameron disse que estava "absolutamente chocado" quando ouviu sobre o caso da Sra. Ibrahim, e exortou o governo sudanês para intervir antes do comunicado sobre a sua libertação.

Já o Departamento de Estado dos EUA disse que estava "profundamente perturbado" com a sentença de Meriam, depois de ter sofrido pressão de órgãos de direitos humanos para se mobilizarem, junto ao presidente americano Barack Obama.

Uma campanha da Anistia Internacional tem acompanhado a história de Meriam desde que surgiu no mês passado, enquanto uma petição online no site Change.org já recebeu mais de 980 mil assinaturas.

http://portugues.christianpost.com/news/crista-condenada-a-chibatadas-e-libertada-por-tribunal-do-sudao-apos-pressao-internacional-19676/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.casadooleiro.livreforum.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Cristã condenada a chibatadas é libertada por tribunal do Sudão, após pressão internacional :: Comentários

Nenhum comentário
 

Cristã condenada a chibatadas é libertada por tribunal do Sudão, após pressão internacional

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Portaria que legalizava o aborto é revogada após pressão da bancada evangélica
» Juízes britânicos querem acabar com tradição de jurar sobre a Bíblia no tribunal: “ninguém leva a sério”
» Documento mostra a responsabilidade cristã com o meio ambiente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Brasil Cristão :: Estilo de Vida :: Família Cristã-
Ir para: