Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 Anticristo terá origem muçulmana, afirma escritor

Ir em baixo 
AutorMensagem
Presbítero Maurício
Admin
Presbítero Maurício

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 60
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

09022013
MensagemAnticristo terá origem muçulmana, afirma escritor




O contexto histórico pode influenciar na análise de estudiosos da Bíblia a respeito da origem do anticristo, afirmou Joel Richardson, um escritor e artista plástico norte-americano que se propôs a estudar o tema.

Ao longo da história, as pessoas sempre associaram a figura do anticristo a personagens públicos polêmicos, como por exemplo, adeptos da Reforma Protestante que viam no Papa uma figura satânica; ou cristãos da época da Guerra Fria, que enxergavam na União Soviética uma concentração do mal.

“Eu entendo que eu vou ser visto como um estranho cristão apocalíptico. Mas estou plenamente certo de que o anticristo será um muçulmano e sairá do mundo muçulmano”, afirmou Richardson.

De acordo com informações do Huffington Post, além de Richardson, diversos outros cristãos conservadores levantam a ideia de que um anticristo de origem muçulmana levantará um exército para atacar Israel, e assim, cumprir as profecias bíblicas do apocalipse.

“Hoje, estamos vendo os sinais iniciais de que a profecia está para se cumprir”, diz o escritor, referindo-se às constantes ameaças de líderes islâmicos contra Israel.

Sobre a tese em torno da origem do anticristo no mundo muçulmano, o professor de religião Glenn Shuck diz que “a mudança para o Islã estava apenas esperando para acontecer”. Glenn leciona no Williams College entende que os anseios de cada época sempre refletem na interpretação do texto bíblico.

A visão do professor Glenn Shuck é compartilhada por Robert Fuller, professor de estudos religiosos na Universidade de Bradley, em Peoria, Illinois: A ideia do anticristo é muito sensível a mudanças em eventos atuais. É um símbolo para o que é mais inquietante ou preocupante”, observa.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» A verdade sobre a origem dos hinos da CCB
» Em vídeo publicado por Edir Macedo demônio afirma que Igreja Mundial é seu templo
» Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja
» Apóstolo Valdemiro Santiago teria feito oferta para comprar tradicional jornal “Diário de S. Paulo”, afirma jornalista
» USO DO VÉU - COLOQUEI UM VÍDEO A RESPEITO DO USO DO VÉU E TEVE UM NOSSO IRMÃO QUE SE INTITULA KAYROIS QUE RESPONDEU EM COMENTÁRIO, A RESPEITO... VEJAMOS ENTÃO AS SUAS AFIRMAÇÕES:
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Anticristo terá origem muçulmana, afirma escritor :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Anticristo terá origem muçulmana, afirma escritor

Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Brasil Cristão :: Cosmovisão :: Ideologias-
Ir para: