Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Ateu mais famoso do mundo, Richard Dawkins afirma que na verdade, é cristão

Ir para baixo 
AutorMensagem
Maurício
Admin
Maurício


Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 65
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

Ateu mais famoso do mundo, Richard Dawkins afirma que na verdade, é cristão Empty
01062014
MensagemAteu mais famoso do mundo, Richard Dawkins afirma que na verdade, é cristão

Ateu mais famoso do mundo, Richard Dawkins afirma que na verdade, é cristão Richard-dawkins-80x80


Ateu mais famoso do mundo, Richard Dawkins afirma que na verdade, é cristão
Richard Dawkins é tido como o ateu mais conhecido do mundo, e uma declaração dada por ele durante o Festival de Hay causou um verdadeiro rebuliço na comunidade ateísta internacional.

Biólogo adepto da teoria da evolução, Dawkins afirmou que não é um ateu completo, e sim, um cristão secular. Anteriormente, ele já havia dito que não tinha certeza de que Deus não existe.

Dawkins disse que não está pronto para abraçar os aspectos sobrenaturais e carismáticos do cristianismo, mas expressou sua afinidade com a cerimônia religiosa durante sua palestra: “Eu me descreveria como um cristão secular no mesmo sentido que os judeus seculares têm um sentimento de nostalgia e cerimônias. Mas se você não tem o sobrenatural, não é claro para mim por que você iria chamar-se de ministro. Mas eu sou um cristão secular, se você quiser me chamar assim”, afirmou, segundo informações do The Telegraph.

Dado a polêmicas, Dawkins afirmou em seu livro best-seller Deus, Um Delírio, que “o Deus do Antigo Testamento é sem dúvida o personagem mais desagradável da ficção: ciumento e orgulhoso, mesquinho, injusto, implacável controlador; um limpador étnico sanguinário vingativo; um sadomasoquista, valentão caprichosamente malévolo misógino, homofóbico, racista, infanticida, genocida, filicida, pestilento, megalomaníaco”.

O escritor Michael L. Brown afirmou em seu programa de rádio que “esta frase se tornou a citação favorita dos ateus, uma espécie de clássico instantâneo e parte do legado de Dawkins”.

Mais recentemente Dawkins deu palpites sobre o presidente dos Estados Unidos e afirmou que tinha “certeza de que Obama é ateu”.

http://noticias.gospelmais.com.br/ateu-mundo-richard-dawkins-cristao-68134.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.casadooleiro.livreforum.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Ateu mais famoso do mundo, Richard Dawkins afirma que na verdade, é cristão :: Comentários

Nenhum comentário
 

Ateu mais famoso do mundo, Richard Dawkins afirma que na verdade, é cristão

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Aos 116 anos, segunda mulher mais velha do mundo afirma que “confiar em Deus” é o segredo da longevidade
» Rachel Sheherazade lançará livro pela Mundo Cristão
» A igreja 'não funciona mais', afirma d. Claudio Hummes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Brasil Cristão :: Cosmovisão :: Ideologias-
Ir para: