Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 PAPA PERDOARÁ PECADOS DE QUEM PARTICIPAR DA JMJ PESSOALMENTE OU PELO TWITTER.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Presbítero Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 60
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

18072013
MensagemPAPA PERDOARÁ PECADOS DE QUEM PARTICIPAR DA JMJ PESSOALMENTE OU PELO TWITTER.




O Vaticano divulgou a oferta de indulgência --perdão fora dos sacramentos pelos pecados já perdoados-- aos fiéis que participarem da Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. A novidade, que é mais uma tentativa da Igreja Católica recorrer às mídias sociais para se conectar com os católicos em todo o mundo, beneficia tanto aqueles que participarem presencialmente como os que acompanharão virtualmente ou a distância  o evento.
Para beneficiar também os fiéis que não tiverem condições de embarcar para o Brasil, a Sagrada Penitenciária Apostólica do Vaticano também estendeu o privilégio para aqueles que seguem os "ritos e exercícios de piedade" do evento na televisão, rádio e através da mídia social. Mas, como ressaltou o documento, não basta seguir o papa no Twitter, é preciso participar, ainda que a distância, da Jornada Mundial da Juventude. Em entrevista ao jornal italiano "Corriere della Sera", o arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho de Comunicação Social, recomendou, no entanto, que os fiéis tenham cuidado. "A indulgência não poderá ser obtida com a mesma facilidade com que se obtém um café da máquina."
"Não é suficiente apenas assistir a uma missa online ou acompanhar ao vivo o pontífice em seu iPad. Estes são apenas dispositivos. O que realmente conta é que as mensagens produzam frutos espirituais autênticos no coração de todos os que acompanham a distância", diz Celli, que explica que mesmo os fiéis que não estiverem no Rio de Janeiro vão se "sentir envolvido".

http://pastorguedes.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.casadooleiro.forumotion.com

 Tópicos similares

-
» Qual o significado da santa ceia? Que pessoas podem participar? CD
» Congregação Crista no Brasil, CCB agora já pode ser administrada pela AMCCB Associação dos Membros da Congregação Cristã no Brasil, Irmandade desafia os tiranos do Brás e criaram a AMCCB Associação dos Membros da Congregação Cristã no Brasil, onde quem ma
» Mensagens Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apóstolo Valdemiro Santiago
» A história é contada por quem está no poder
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

PAPA PERDOARÁ PECADOS DE QUEM PARTICIPAR DA JMJ PESSOALMENTE OU PELO TWITTER. :: Comentários

Nenhum comentário.
 

PAPA PERDOARÁ PECADOS DE QUEM PARTICIPAR DA JMJ PESSOALMENTE OU PELO TWITTER.

Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Brasil Cristão :: Estilo de Vida :: Família Cristã-
Ir para: