Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 Avaaz coloca no ar petição pró-impeachment de Dilma

Ir em baixo 
AutorMensagem
Presbítero Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 60
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

21062013
MensagemAvaaz coloca no ar petição pró-impeachment de Dilma

                             


   
 
No comando de uma reunião de emergência com o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, e titulares de outros ministérios, a presidente Dilma Rousseff vem tendo sua autoridade questionada. Espera-se que, nas próximas horas, ela transmita uma mensagem ao povo brasileiro, em cadeia nacional de rádio e televisão, que seja capaz de restabelecer a ordem.
Na internet, o "movimento" começa a mostrar sua face política. Uma petição online, colocada no ar pela organização internacional Avaaz, coleta assinaturas pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (confira aqui). "O PT, Partido dos Trabalhadores, hoje representado pela presidente Dilma, trouxe o mal estar para nação. A presidente Dilma, que foi eleita pelo povo brasileiro, está traindo o povo e dando continuidade ao idealismo esdrúxulo do PT. A copa do mundo comeu bilhões de reais que poderiam ter sido aplicados na saúde, na educação e em infra-estrutura. Nós brasileiros, estamos cansados dessa hipocrisia", diz o texto do Avaaz.
Liderada por Pedro Abramovay, que já foi secretário nacional de Justiça no governo Lula, a organização Avaaz defende a democracia direta e já foi usada em diversas outras causas que deslegitimam a política, como o pedido de saída de Renan Calheiros da presidência do Senado.
Numa carta recente, aos brasileiros, Abramovay condenou a PEC 37, saudou os protestos e disse que "o Brasil é nosso". Leia abaixo:
Caros amigos do Brasil,
Após tanto descaso, abusos de poder e ineficiência das nossas instituições políticas, o povo está tomando o país de volta. Mas para esse movimento construir um país melhor, precisamos vencer alguns desafios, a começar pela PEC37, uma proposta de emenda constitucional que quer tirar do Ministério Público os seus poderes de investigação, o que pode levar o Brasil a uma era ainda mais sombria de corrupção e impunidade. Clique abaixo e assine:
A rua é do povo! E o Brasil é nosso! Milhares foram marchar ontem. Os políticos nos observam com medo e espanto. Eles não entendem que há um novo Brasil surgindo. Um Brasil que é nosso e somos nós que vamos decidir o que fazer com ele.
O preço do ônibus pode subir sem diálogo com a população? Talvez no passado, agora não pode mais — nesse momento os governadores e prefeitos de várias cidades do país estão anunciando a redução das tarifas em coletivas de imprensa. A polícia pode abusar da sua força para reprimir protestos pacíficos e sair impune? Não, se não permitirmos – balas de borracha são mais fracas do que a voz do povo. Nós, brasileiros, agora decidimos virar o jogo: somos nós, cidadãos, que decidiremos o que os políticos e as instituições públicas farão e não o contrário. Essa é a nova democracia que nasceu do povo para o povo.
Dentro de alguns dias, a PEC37 será votada no Congresso — se passar, colocará uma mordaça no sistema de defesa público, barrando a investigação de políticos corruptos. Vamos contra-atacar — os políticos estão com um pé atrás agora e se fizermos barulho suficiente poderemos impedí-los e mostrar que a era de abuso político e impunidade acabou. Junte-se agora e espalhe para todos:
http://www.avaaz.org/po/petition/Convencer_senadores_a_rejeitarem_a_PEC_372011_que_limita_o_poder_de_investigacao_do_Ministerio_Publico/?bZKBNeb&v=26093
Essa PEC é um erro. Alguns dos maiores escândalos de corrupção em nosso país só vieram à tona por causa das ações do Ministério Público. No entanto, a nova lei pretende retirar todo o seu poder e legitimidade para investigar práticas de corrupção e os abusos policiais e colocar essa responsabilidade nas mãos da polícia. Com a polícia recebendo ordens dos mesmos políticos que deveriam investigar, como é que vamos saber se escândalos não serão abafados?
Estes protestos começaram como uma forma de expressar a frustração com as tarifas de transporte, mas se tornaram algo muito maior. Agora eles são protestos para mostrar aos nossos políticos que eles devem nos prestar contas – quando decidem gastar dinheiro com a Copa do Mundo ao invés de educação, quando passam orçamentos sem transparência, ou quando enviam a polícia para reprimir manifestantes pacíficos que estão exercendo seus direitos democráticos.
O movimento que está começando agora tem o potencial para remodelar a nossa democracia para melhor, mas só se nos juntarmos e garantirmos que ele oferecerá as verdadeiras reformas que nós precisamos, começando com uma rejeição da PEC 37. Assine agora e compartilhe com os outros:
http://www.avaaz.org/po/petition/Convencer_senadores_a_rejeitarem_a_PEC_372011_que_limita_o_poder_de_investigacao_do_Ministerio_Publico/?bZKBNeb&v=26093
O Brasil está mudando. Estamos construindo a nação que queremos para nossos jovens, nossos filhos e netos. Juntos, nossa comunidade ajudou a trazer essa realidade mais próxima de nós com a aprovação da Ficha Limpa, pressionando os políticos por mais transparência e muito mais. É emocionante ver o que está ao alcance de nossas mãos quando nos unimos.
Com esperança e determinação,
Pedro, Diego, Carol, Nadia, Ian, Luis, Ricken e toda a equipe da Avaaz
Fonte: Brasil 24
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.casadooleiro.forumotion.com

 Tópicos similares

-
» O Senhor nosso Deus atende a nossa Petição, quando a "ELE" é feito com temor e Fé.
» VOCÊ COLOCA MUSSARELA EM SUA PIZZA DOCE
» Impeachment: pastor Silas Malafaia convoca evangélicos para manifestação contra Dilma
» O Jeová da Bíblia seria o próprio diabo?
» Sem fiéis, igreja alemã coloca templos à venda ....opine você acha que chegaremos a tal ponto ??
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Avaaz coloca no ar petição pró-impeachment de Dilma :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Avaaz coloca no ar petição pró-impeachment de Dilma

Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Brasil Cristão :: Sociedade :: Política-
Ir para: