Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Tópicos semelhantes

 

 Ministro defende atualização do ECA, mas é contra redução da maioridade

Ir para baixo 
AutorMensagem
Maurício
Admin
Maurício


Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 65
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

Ministro defende atualização do ECA, mas é contra redução da maioridade Empty
12042013
MensagemMinistro defende atualização do ECA, mas é contra redução da maioridade

Ministro defende atualização do ECA, mas é contra redução da maioridade Cardozoeventosegurancaspabr


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quinta-feira, em São Paulo, ser favorável a discussões que levem à atualização do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele, entretanto, afirmou ser contrário à redução da maioridade penal, mas evitou opinar sobre o projeto que o PSDB pretende apresentar no Congresso que aumenta as punições a infratores com menos de 18 anos.

"O ECA representou um grande avanço, com medidas muito significativas. Mas claro, temos que abrir discussões permanentemente para refletir sobre ele, sobre o que deve avançar e o que não deve", defendeu o ministro.

Hoje, o governador Geraldo Alckmin defendeu mudanças no ECA para ampliar o rigor das penas aplicadas a adolescentes que cometem crimes graves, como o jovem de 17 anos que matou a tiro o estudante Victor Hugo Deppman, 19 anos, durante um assalto na terça-feira. O suspeito já se entregou na quarta-feira à polícia, mas embora complete 18 anos nesta sexta, responderá pelo caso na Fundação Casa.

A redução da maioridade penal não é possível, porque é inconstitucional
José Eduardo Cardozo ministro da Justiça

"A redução da maioridade penal não é possível, porque é inconstitucional. (...) Em relação a outras propostas, eu vou me reservar o direito de analisá-las depois do envio (do projeto do PSDB). Assim que eu conhecer o texto, vou me posicionar", completou. "Eu acho que projetos de lei que respondem a situações têm que ser muito bem analisados e nós temos que tomar cuidado com o calor do momento", ponderou.

Cardozo participou hoje de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo sobre segurança pública. Novamente, ele manifestou preocupação com a situação das prisões brasileiras que, segundo ele, em muitos casos viram "escolas do crime".

Questionado se ele concordava com a proposta de Alckmin de transferir os adolescentes infratores para prisões quando eles completassem 18 anos, Cardozo demonstrou preocupação com a recuperação desses jovens em prisões.

"Eu vi o crime. Foi uma situação triste, documentada por câmeras, que mostra o padrão de violência que lamentavelmente nós temos no Brasil. São situações que nos atingem, nos entristecem e nos instigam a desenvolver ações preventivas e repressivas contra crimes dessa natureza. Mas precisamos ver quais são as melhores ações", disse. "Infelizmente, nós temos situações carcerárias que fazem com que certos presos, ao invés de recuperados, entrem em organizações que cometem os crimes que combatemos aqui fora", avaliou.

Portal terra
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.casadooleiro.livreforum.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Ministro defende atualização do ECA, mas é contra redução da maioridade :: Comentários

Nenhum comentário
 

Ministro defende atualização do ECA, mas é contra redução da maioridade

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que eu dei foi oração, diz mãe Evangelica do ministro Joaquim Barbosa
» Deputado defende castração química para acusados de estupro
» Justin Bieber deveria tomar cuidado no abuso com drogas, alerta ministro cristão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Brasil Cristão :: Notícias Gospel :: Brasil-
Ir para: