Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Tópicos semelhantes

 

 EUA tem "Museu Criacionista" que contradiz teoria da evolução das espécies de Darwin

Ir para baixo 
AutorMensagem
Maurício
Admin
Maurício


Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 65
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

EUA tem "Museu Criacionista" que contradiz teoria da evolução das espécies de Darwin Empty
17032013
MensagemEUA tem "Museu Criacionista" que contradiz teoria da evolução das espécies de Darwin

EUA tem "Museu Criacionista" que contradiz teoria da evolução das espécies de Darwin EUA+tem+Museu+Criacionista+que+contradiz+teoria+da+evolu%C3%A7%C3%A3o+das+esp%C3%A9cies+de+Darwin


Desde sua inauguração, em abril de 2007, o museu tem sido alvo de protestos por parte dos evolucionistas. Para os organizadores dos protestos, um museu que nega o evolucionismo deveria ser impedido de funcionar. Para eles, a evolução não é teoria, mas fato.

Mas segundo a Bíblia Sagrada, fato é que tudo no planeta terra foi criado por Deus. Já para os evolucionistas, crer que a terra, os animais e o ser humano são obra da criação divina é um absurdo, uma fantasia, Os ateus embasam e engrossam os protestos, pois não querem ver seus filhos influenciados pela mensagem que o museu desperta nos corações: somos obra do Criador.

O Museu da Criação
Inaugurado em 2005, o “Creation Museum” fica nos Estados Unidos, na cidade de Patersburg, Estado de Kentucky. Ao custo de 27 milhões de dólares, a obra foi construída com verba de doações dos criacionistas. O museu foi criado para proclamar ao mundo a Bíblia Sagrada e seu ensino criacionista.

O mentor do Museu da Criação, o pastor australiano Ken Ham, disse que o museu proclamará ao mundo da Bíblia, o pastor usou as seguintes palavras: “O Museu da Criação proclamará ao mundo que a Bíblia é a autoridade suprema em todas as matérias de fé e prática e em todas as áreas que toca”. Ele acrescenta ainda que: “o museu será um passeio pela História” e “uma maravilhosa alternativa aos museus evolucionistas de História Natural, que estão virando inúmeras mentes contra o Evangelho de Cristo e a autoridade das Escrituras”.

O pastor também ressalta que: “o museu é uma forma de fazer chegar a mais pessoas a verdade, em conjunto com o site ‘Answers in Genesis’ (Respostas em Gênesis – www.answersingenesis.org)”. Answers in Genesis é um site de grande sucesso, que recebe em média por mês 10 milhões de visitas. Outro braço forte na divulgação do criacionismo é o programa de rádio “Respostas com Ken Ham, transmitido em todo mundo.

Estrutura do museu
As instalações do museu defendem que Deus criou o mundo em seis dias e 24 horas, que a Terra tem apenas seis mil anos, que o Dilúvio realmente aconteceu, que só algumas espécies de dinossauros foram transportados na Arca, que há registros de que estes animais conviveram junto com seres humanos e foram extintos com o passar dos anos, isso entre outras coisas que o museu aborda.

O Museu da Criação foi desenhado por um criacionista e diretor de exibição da universal Studios, o desingner Patrick Marsh. Foi desenhado repleto de murais, cenários realísticos, pessoas e dinossauros do tamanho real que serão animados eletronicamente, e a reprodução de clima em ambientes especiais, tudo isso entre muitas outras atrações. Qualquer uma para ser aceito como funcionário do museu deve ser criacionista.

O museu já esta sendo chamado de “novo templo high-tech dedicado ao fundamentalismo cristão” pela mídia secular dos norte-americanos pelos defensores do evolucionismo. Neste museu há uma área chamada “Sala da Autoridade da Bíblia” onde afirmações bíblicas são explicadas cientificamente. Segundo Ken Ham: “A elite evolucionista receberá uma chamada para despertar para a verdade”.

Primeiros protestos
Edwin Kagin, diretor nacional da entidade American Atheists (sociedade dos Americanos Ateus) protestou que “Tudo isso é um mito”, em uma entrevista ao jornal Cincinnati Enquirer. “Mitos não são necessariamente fatos, mas também não são literais”, disse Kagin ao jornal.

Contrários aos protestos, algumas igrejas e grupos têm demonstrado apoio ao novo Museu da Criação criado pelo Answers in Genesis, que é um conceituado ministério apologético entre os cristãos conservadores dos Estados Unidos.

O pastor da igreja Batista Memorial de Lexington, Bill Henard, disse que: “Acho que as pessoas devem desfrutar o fato de poderem ver um diferente lado do que as descobertas científicas têm mostrado”. O pastor também disse que pretende fazer uma excursão com os membros de sua igreja até o Museu da Criação.

(overbo)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.casadooleiro.livreforum.com
Compartilhar este artigo em: reddit

EUA tem "Museu Criacionista" que contradiz teoria da evolução das espécies de Darwin :: Comentários

Nenhum comentário
 

EUA tem "Museu Criacionista" que contradiz teoria da evolução das espécies de Darwin

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Professor é demitido por manter Bíblia sobre a mesa e sugerir questionamentos à teoria da evolução
» Textos originais escritos por Martinho Lutero são roubados de museu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Brasil Cristão :: Cosmovisão :: Cosmovisão Cristã-
Ir para: